Segunda audiência marca discussões para elaboração da LDO 2014 para Alto Araguaia

Alto Araguaia, MT – Garantir acesso bem como oportunizar o escoamento da safra de grãos e demais produtos. É com este objetivo que a prefeitura de Alto Araguaia (Sul de Mato Grosso) desenvolve desde o início de 2013 uma frente de ações visando recuperar todas as pontes da zona rural. Os investimentos são feitos com recursos próprios. [caption id="attachment_20990" align="alignright" width="314"]corrego da ressaca MU-66 A ponte da Ressaca, na MU-66, foi uma das pontes recuperadas pela prefeitura de Alto Araguaia[/caption] Foram executadas obras na MU-45 para construção de ponte de madeira sobre o Córrego Buriti e reformadas as pontes sobre os córregos Silvano e Bacuri. Na MU-66 , o trabalho de recuperação concentrou-se nas pontes dos córregos Ressaca e Fundo, bem como a construção de uma ponte de madeira sobre o Córrego Pinguela e reforma da ponte de madeira sobre o Córrego do Quita. Outras pontes recuperadas foram na MU-14, na Ponte do Encalho; na MU-01, na região do Distrito do Buriti, bem como na MU-66 na Colônia do Ariranha nos córregos Ressaca e Fundo. Também foram concluídas ações na MU-19, na região do Paraíso. Além das pontes, o secretário de Obras e Frota, Edinaldo Alves de Abreu, o Bordado, disse que a prefeitura também executa trabalho de recuperação de estradas na zona rural. Uma equipe que conta com uma pá-carregadeira e uma patrol recupera o trecho da MU-10 até a MU-66 para recuperar um trecho de 140 km. Outra frente atua da MU-14 para recuperar um trecho de 40 km até a MU-31. Ponte vai interligar bairros A Secretaria de Obras e Frota atua em outra frente. Esta na zona urbana de Alto Araguaia. Trata-se da execução da obra de uma ponte para interligar os bairros Nossa Senhora Aparecida e Professora Maria das Graças Souza Pinto, além de dar acesso ao Bairro Aeroporto. Com investimentos próprios de R$ 57 mil, está sendo construída uma ponte de 18 metros que vai facilitar o deslocamento de centenas dos moradores.